quarta-feira, 3 de junho de 2009

Apresentação



Olá,
Meu nome é Marlon, sou natural de Florianópolis, mas atualmente resido em Blumenau, onde sou servidor público federal e crio periquitos australianos em minha residência. Atualmente tenho 18 periquitos australianos e 10 periquitos ingleses, 05 casais. Minha intensão é montar um plantel somente de ingleses. Para isso tenho que aguardar que os ovos dos australianos, que estão acasalados, eclodam e que os filhotes se alimentem sozinhos, para poder vendê-los. Meu primeiro contato com periquitos ocoreu em 1982, quando meus pais me deram um macho verde claro. Após adquirir uma fêmea, também verde claro, acasalei os dois e obtive meus primeiros filhotes. Mas, como ainda era criança, larguei o hobby e só agora, quase 28 anos depois, voltei a me interessar por ele. Comecei com os autralianos, adquiros em pet shop´s, porém após uma visita ao criadouro do meu amigo Júlio César Dutra, em Florianópolis, onde tive contato pela primeira vez com periquitos ingleses, decidi mudar o foco de minha criação. Espero, com a criação deste espaço, poder passar aos leitores um pouco daquilo que aprendi, seja por leitura de livros, cursos em DVD, conversas com o Júlio, etc. Meu objetivo é a troca de informações. Sejam bem vindos.

5 comentários:

  1. Valeu Marlon, parabéns pela iniciativa, temos que divulgar este maravilhoso passa tempo e terapia ocupacional que é cuidar de periquitos. Voçê esta começando com belos periquitos, quando comecei as pessoas não acreditavam que meus periquitos eram padrão inglês, diziam que eram misturados. Não querendo abusar do amigo, se puderes me avises quando a Vera Fisher estiver em Blumenal, rsrssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo. Quanto ao fato de iniciar com belos periquitos, devo a você a façanha. Afinal, são crias de teu criadouro. Em relação a Verinha, almoçará aqui em casa amanhã. hehehehe. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do porte desta corpo claro, melhorou bastante, não caprichou muito no colar mais isto se arruma futuramente. Ganhei uma fêmea gold cinza corpo claro do excelentíssimo senhor Antônio Cardoso, presidente da "COF", acasalei com um verde claro e- nor- me... rsrsrsrs ...futuramente poderemos trocar filhotes portadores.

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR ESTOU ENTERRESADO NOS PERIQUITOS INGLES POIS TENHO AVIARIO OU SABES ALGUEM QUE TEM ME AVISE

    ResponderExcluir
  5. ME DESCULPE SOU NEY 64 MEU IMAIL E claudineyda2012@gmail.com

    ResponderExcluir